Cara de Macaco

Apreciando detidamente nosso dinheiro podemos observar a imensa tecnologia empregada para confeccionar as cédulas: papel especial, impressão maravilhosa, marca-d’água, tarja de metal, desenho lindíssimo. A Casa da Moeda do Brasil utiliza a melhor tecnologia para que nossa moeda seja bem aceita, valorizada e respeitada. E este esmero é corretíssimo! Há que se dificultar a falsificação. Há que se ter orgulho e respeito por este bem que é o maior e o mais importante símbolo da nação. Um ente virtual delicadíssimo, que se deteriora facilmente com a inflação.
Nicolau Copérnico foi também um grande estudioso do dinheiro e escreveu em 1530: “por inúmeras que sejam as desgraças que habitualmente levam à decadência os reinados, principados e repúblicas, as quatro principais são, na minha opinião: as lutas, as pestes, a terra estéril e a deterioração do dinheiro.

Artigo Completo

6 ideias sobre “Cara de Macaco

    • Realmente, nossos macacos se não nos honram tambem não nos envergonham. E nossos politicos são o lixo nacional exposto à mídia. Que vergonha!
      Fidencio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *