O búfalo: que animal é este?

INTRODUÇÃO

Conheça melhor o búfalo aprendendo com a experiência de famosos bubalinocultores.

Parte deste livro foi extraído de discussões entre bubalinocultores, via Internet, coordenadas pelo criador Dr. Otávio Bernardes Prado. Foi compilado o texto, classificado, ordenadas as matérias e introduzidas pequenas correções no sentido de tornar mais claras as idéias expressadas.

Redigido por um bubalinocultor, fabricante de mozarela, de caráter muito prático, o livro contem informações básicas sobre bubalinocultura, tais como:
-classificação zoológica do búfalo, as raças bubalinas, a dupla aptidão, a adaptação climática, a longevidade, a docilidade, a dentição, a precocidade, a mozarela no Brasil; o desenvolvimento ponderal, o rendimento de carcaça, a eficiência reprodutiva e a duração da lactação, a produção de leite, estimativa de consumo alimentar, a qualidade da dieta, o rendimento industrial do leite.

O texto procura responder duas questões básicas, essenciais para o investidor:

-Compensa investir no búfalo? Por que o búfalo é mais produtivo do que o boi?
Esclarece que o animal possui carne light e mostra a excelência do leite na alimentação humana para prevenir doenças diversas.
Muitas outras informações enriquecem o trabalho.

LIVRO COMPLETO

6 ideias sobre “O búfalo: que animal é este?

    • Janete,
      obrigado pelo comentario.
      O búfalo não é uma raça bovina. É outro bovideo. É um bubalino. O conhecido búfalo africano, em termos técnicos, não é bufalo, nem bovino. É um sincerino. O bufalo americano é bisão. O animal que criamos é conhecido como búfalo doméstico, búfalo de rio ou bubalus bubalis bubalis, de origem indiana como o zebu. A India possui 100 milhão de búfalos de 16 raças diferentes. Nós criamos a raça murrah, por ser mais precoce e mais leiteiro. É um grande animal. E um animal grande. Sua gordura, encontrada no leite, no queijo, na mozarela e em sua carne, possui apenas 15% do colesterol encontrado na gordura bovina. Menos gordura saturada (40%), muito CLA, ácido linoleico conjugado, capaz de aumentar a massa muscular perdendo peso. A carne bubalina é considerada light (ver atestado em nosso livro). Leia o livro. Boa viagem ao reino da bubalinocultura.

  1. Oi, de ante mãos tenho um grande orgulho de rever, ouytra vez, e ter noticias, de voçes, acho que não devem, lembrar de mim, mas tive fazendo um estagio, com voçes durante um bom tempo, e me alegro ver que ainda tenho noticias, da fazenda, e das instalações, um grande saludo de minha parte, e se pudesse, saber mas sobre voçes, pois pretendo no proximo ano ter uma criação, pequena, em paraguai, grancias, por tudo de antemão, e agradeceria se tivesse mas informações, anteciosamente.
    Murilo Rabelo;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *