Mãe Africa

SUMÁRIO

O livro conta a experiência do autor na África Central, onde trabalhou por 4 anos.

Conta casos e estórias presenciadas e ouvidas, relata experiências com pessoas e instituições, mostrando a forma de pensar e de agir dos africanos. Descreve religiões, crenças e costumes de diferentes grupos tribais. Fala sobre antropofagia, sacrifícios humanos, escravidão, folclore, organização familiar, comida e música.

Mostra as principais características da sociedade africana, a influência de novas tecnologias e da mídia sobre o africano moderno, que luta conflituosamente entre a tradição a necessidade desesperada de desenvolvimento.

Chama a atenção para o africano que cada brasileiro tem dentro de si e reflete sobre a influência da religião na geração da riqueza, comparando diferentes culturas, fruto de longa vivência no exterior.

O livro é valioso para se conhecer a África e essencial para compreensão do Brasil.

LIVRO COMPLETO

10 ideias sobre “Mãe Africa

    • Prezado Lucilio Correa da Mota.
      Não há como comprar o livro.
      A USIMINAS publicou e distribui gratuitamente a clientes. Talvez possa conseguir um exemplar. A MEMORIA GRAFICA, de Belo Horizonte, talvez ainda tenha algum que possa vender.
      Mas, por meio deste site, você pode fazer um download gratuito. O meu abraço,
      obrigadoi, Fidencio Maciel

  1. Ola Fidencio!
    As pessoas falam tão bem deste livro.
    Estou esperando o meu autografado ..
    Não quero fazer o download, ´pois não iria vim com o autografo……..bjos
    Sucesso e felicidades mil.
    Alexandra Meirles (ex. GTP )

  2. Vou fazer o download e le-lo pois que na Africa, Nigeria, vivi eu e familia por tres e meio anos. Tenho certeza de que encontrarei pontos comuns pois as estorias não devem divergir muito.
    Abs.

  3. Olá Fidêncio gostei muito do seu site e eu como Editora e Livraria gostaria de ter alguns exemplares seus aqui em minha loja, tenho um público leitor de meia idade que preferem muito mais o livro de papel que o digital. Se for do seu interesse, e se tiver exemplares, estamos à disposição para colocá-los em nosso espaço em consignação. Abraço, indicarei seu site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *